Festival Cerrado Mix - 2 de abril de 2016

FESTIVAL CERRADO MIX REUNE NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA NA ORLA DO NET LIVE BRASÍLIA​
O Cerrado Mix Festival traz Projota, Tribo da Periferia, Karol Conka, Maskavo e 3030 são os nomes que farão a festa de um dos maiores festivais do cerrado, no dia 2 de abril, na Orla do NET Live Brasília.

O Cerrado Mix Festival tem o patrocínio da NET O Mundo é dos Nets, Claro, Bancorbrás Cultural, Samsung Curved e da Academia Bodytech.

Vendas abertas na Loja da Bilheteria Digital do Pátio Brasil (Piso 3) ou pelo site  bilheteriadigital.com.

PROJOTA
Tiago Sabino foi autodidata nas técnicas do violão ainda aos 12 anos, trazendo na bagagem familiar uma vasta influência do rock e da MPB. Filho tão querido do bairro do Lauzane Paulista, localizado na periferia da zona norte de São Paulo, encontrou nas rodas de samba toda a ginga que deposita até hoje em suas músicas.
Projota iniciou sua vida no rap aos 16 anos, quando assistiu ao clipe da música “só Deus pode me julgar”, do rapper MV Bill, e decidiu que era aquilo que ele tinha que fazer, utilizar seu talento como compositor para falar coisas que mudassem vidas, assim como aquela musica havia feito com ele.
Em 2006, começou a participar de batalhas de rimas, onde mc’s se digladiam utilizando apenas o dom da palavra, ritmando-as e transformando em rimas improvisadas. Foi onde alcançou o grande reconhecimento. Campeão 4 vezes das batalhas do Santa cruz, depois por 3 vezes campeão da Rinha dos MC’s; foi convidado em 2007 a participar da Liga dos Mc’s, que é o maior campeonato da categoria no Brasil.
Neste ano de 2007, apoiada por patrocinadores como Nike e Red Bull, a Liga dos Mc’s, ganhou um formato nacional, podendo assim, realizar eliminatórias em 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco. Cada estado realizou suas eliminatórias, trazendo seus melhores mc’s para tal. E entre centenas de desafiantes, Projota se classificou para representar o estado de São Paulo, estando entre os 8 melhores mc’s de improviso no ano de 2007, numa final eletrizante realizada no Circo Voador, na cidade do Rio de Janeiro.
Paralelamente a tudo isso, Projota vinha realizando um lindo trabalho ao lado do produtor A.G. Soares (do grupo Pentagono), trabalho esse que era gerenciado pelo empresário, produtor visual e diretor de cinema Pedro Gomes, autor e diretor do documentário “Freestyle: Um estilo de Vida”. Diversas musicas foram gravadas, levando Projota à lista dos mc’s mais conhecidos e admirados no país.
Talvez nem ele mesmo se desse conta do quanto seu talento poderia alcançar, mas como retratou o repórter Juca Guimarães, numa entrevista cedida pelo rapper ao jornal Agora (São Paulo) em fevereiro de 2009, “Projota vem norteando os rumos do rap”.
Já dividiu palco com diversos dos grandes nomes do rap nacional, como: Kl Jay (Racionais Mc’s) Marechal, Kamau, Emicida, Rashid, Flora Matos, Dj Cia, Dj Marco, Dj Primo, Pentagono, Marcelo D2 entre outros muitos.
A faixa que dá nome ao disco – que Projota, viciado em Playstation, descreve como uma “voadora do Street Fighter” – fala desta ideia que criou para resumir a batalha diária da vida. “Foco num objetivo, força pra ir até o fim e fé pra acreditar que é possível alcançar”, enumera. Criada e difundida há tempos pelo rapper, que tatuou “foco, força e fé” no braço direito, a expressão ganhou fama entre artistas, personalidades e jogadores; Daniel Alves, da Seleção, é um que costuma postar a frase.
Já em “Hey, Irmão”, feita em homenagem aos amigos, embora também entre as faixas mais calmas, o tom é de nostalgia: “Éramos seis ou sete pivetes/ Que sonhavam em poder sonhar lá aos 17”. Na linha dançante, em “Elas Gostam Assim” Marcelo D2 assume os vocais e anuncia: “Toda dama quer o seu vagabundo”. A batida é forte, com assumida influência do pop americano, mas com a inigualável e original presença de um berimbau. Já em “Tranquila”, Projota faz uma versão sobre o hit em ritmo de reggaeton do colombiano J Balvim, que participa nos vocais.
Uma característica marcante de sua carreira, o rap romântico, está presente nas faixas “Enquanto Você Dormia”, “O Vento”, “Mulher”, “Foi Bom Demais” (sobre o fim de seu último namoro) e “Vozes na Sala de Estar”, que também pode ser lida como um acerto de contas com os fãs mais intensos das mídias sociais. Projota conta que cresceu ouvindo a mãe e a avó escutando Roberto Carlos e Julio Iglesias, daí a influência, que se mistura com suas vivências pessoais. “Minha música sempre reflete um desabafo visceral, à flor da pele, por isso que meu público se identifica comigo”, diz. Info: projota.com.br

TRIBO DA PERIFERIA
O Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de RAP formado no final dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina-DF. O grupo começou com três integrantes e por divergências de ideias Duckjay seguiu sozinho e produziu a música “Entre a vida e a morte”, que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias de Planaltina-DF.

A convite de Duckjay, o DJ Bolatribo passou a integrar o grupo nas apresentações ao vivo. Com produção e direção musical de Duckjay foi lançado o primeiro álbum do grupo “O verdadeiro brasileiro”.

Em 2005, a música “Carro de Malandro” virou hit. E em 2006 foi citada pelo Correio Braziliense como a música mais executada do ano no Distrito Federal.

Com o sucesso e reconhecimento nacional, o Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais MC’s, Realidade Cruel, Facção Central, entre outros.

Com o passar dos anos singles como “Marciano”, “Colombiano”, “Ela tá virada” e “Sem esparrar”, repercutiram além do gênero RAP e passaram a tocar não só nas periferias, mas também em bairros nobres de todo país. O grupo passou a ser atração principal em eventos, ao lado de grandes nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr, Planta e Raíz, Emicida e outros, tomando projeção nacional e inovando a cena atual.

Em 2014 e com o lançamento do quinto álbum, o single “Valores”, “Viva Comum”, “Insônia”, “Tipo Escobar” e “Não vale a pena ficar louco de problema” ecoam pelas ruas e rádios de todo o Brasil mostrando que o Tribo da Periferia está além der ser apenas um ícone do gênero RAP, mas um nome que está registrando sua marca na história da música. Info: facebook.com/tribodaperiferia

KAROL KONCA
Karoline de Freitas Oliveira (Curitiba, 28 de Dezembro de 1993), mais conhecida como Karol Conka, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. Considerada uma das principais representantes do Rap feminino dos últimos tempos no país, sendo indicada a “Aposta” no VMB 2011.

Começou sua carreira em um concurso escolar, até gravar sua primeira música demo, disponibilizando suas canções em seu myspace oficial e mais tarde fazendo uma parceria com o rapper Projota, na canção “Não Falem!”.

Está na gravação do seu primeiro extended play previsto para lançamento em 2012, deste lançando o single “Boa Noite”, que é acompanhado por seu primeiro videoclipe e tem sonoriedade influênciada pela música soul Info: facebook.com/karol-conka

MASKAVO
Maskavo, uma das mais consagradas bandas de Reggae do país, chega à capital paranaense com lançamento da nova turnê do álbum “Maskavo Lovers Rock”, no dia 11 de maio, no Curitiba Master Hall. A banda que lançou recentemente o novo trabalho, depois de seis anos sem discos novos, promete embalar a noite dos curitibanos, com repertório, que mescla grandes sucessos da carreira e as inéditas, com destaque para a música, “As horas não voltam”. A banda formada por Marceleza (voz), Prata (guitarra) e Bruno Prieto (baixo), cae de cabeça no lado romântico do reggae jamaicano com suas influências brasileiras e letras falando de amor, paz e positividade.

Com 12 faixas inéditas, o álbum está recheado de influências “regueiras e roqueiras” da banda, em ritmos bem trabalhados, linhas de baixo poderosas, riffs de guitarras marcantes e teclado bem equilibrado e timbrado. Uma novidade no som é o uso da psicodelia e batidas voltadas para a pista de dança. As letras sempre diretas e românticas, algumas autobiográficas, compostas pelo próprio Maskavo com parceiros de longa data da banda como Marcelo Mira (ex-alma d’jem), Felipe Passos (tecladista da banda) e Breno Brites (Bilis Negra), irmão gêmeo do Bruno.

A banda Maskavo inspirou o nome do último disco no movimento criado na Jamaica, em meados da década de 70, chamado Lovers Rock, com temáticas das músicas de reggae falando de amor. Com produção de Bruno Prieto, Prata e Rodrigo Sanches (Cachorro Grande, Max de Castro, MCA), foi gravado nos lendários estúdios da Trama e mixado, pelo próprio Rodrigo Sanches, no Mega-sp e no inovador Rootsans estúdios. A masterização fica por conta de Chris Gehringer (Snoopy Dog, Madonna, Rihanna) no Sterling Sound, NY.

Outra canção de destaque vai para “Queremos Mais”, que chama a atenção em resgatar tradição do reggae roots e com elementos do dub, remetendo a banda à sua essência jamaicana. Em “Areia Branca”, uma das únicas com violões, faz lembrança ao DVD Transe Acústico e entra no lado popular da música brasileira. “Alma de gato” vem pra representar o momento mais singelo do disco, com um arranjo elaborado, colocando pra fora influência dos ingleses do The Police.

Com o Maskavo Lovers Rock, a banda inicia mais uma fase próspera na carreia. Os três integrantes acreditam muito no potencial do disco, não só ao vivo como também no rádio. A banda que está lançando junto com o disco a turnê de divulgação, promete ser grande, passando por várias capitais, sendo um prato cheio para os fãs do Maskavo sedentos de novidades. Info: www.maskavo.com

Informações

Data: 2 de abril de 2016, sábado, a partir das 16h
Abertura dos portões: 15h
Duração aproximada do evento: 5h
Tipo do evento: Festival
Local: Orla do NET Live Brasília (SHTN Trecho 2, Quadra 5, Bloco A).
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.
Informações: (61) 3342-2232 / 3306-2030 | facebook.com/netlivebrasilia | @netlivebsb

Valores dos Ingressos

Ingresso Lote Promocional*: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia/Promo NET)
* valor do ingresso sujeito à alteração sem aviso prévio

Pontos de Venda

Vendas On-Line e Call Center:
Pela Internet: Bilheteriadigita.com
* sujeitos à taxa de conveniência e de entrega.

Lojas Bilheteria Oficial
Bilheteria Digital: Pátio Brasil (Piso 3), Liberty Mall e Alameda Shopping
Bilheteria do NET Live Brasília (Somente no dia do show): SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A – Asa Norte, Brasília – DF

Promoções

Promoção de 50% sobre o valor da inteira:
Clientes NET: apresentar, junto com o documento de identidade, a última fatura paga do mês vigente ou anterior.
Clientes Claro: apresentar, junto com o documento de identidade, a última fatura paga do mês vigente ou cartão Clube Claro.
Cliente Bancorbrás: conta com desconto especial de 50% sobre o valor da inteira. Basta apresentar, junto com o RG, cartão do Clube Bancorbrás; último boleto bancário ou Proposta de Admissão da Bancorbrás Administradora de Consórcios e/ou vale-desconto da Bancorbrás Corretora de Seguros, que pode ser adquirido no edifício sede da empresa (SCS, Q. 4, Bl. “A”, nº 230, Ed. Israel Pinheiro, 4º andar).
Alunos Academia Bodytech: apresentar última mensalidade paga do mês vigente ou anterior.
Observação: Ingressos promocionais destinados aos clientes NET, Claro e da Bancorbrás que efetuarem compra serão vendidos com 50% de desconto, sobre o valor da inteira, não sendo cumulativo o desconto, com a quantidade máxima estipulada de 10% da capacidade da casa por setor. Desconto limitado a 04 ingressos por titular.
Meia-entrada: Obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

Formas de Pagamento

Dinheiro;
Cartões de Crédito MasterCard e Visa; Cartões de débito Visa Electron e MasterCard.